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Diga "hello" para a internet das coisas - cyber two | tkg
Diga “hello” para a internet das coisas
16/06/2015
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O case PlayMan, uma comunicação ousada

O case PlayMan, uma comunicação ousada - cyber two | tkg

Em 1998 a Grande Vitória ganhava a PlayMan, uma casa de diversão exclusivamente masculina. Porém, não era a única e nem a primeira a surgir, tendo assim que conquistar e mostrar para o público as qualidades existentes no local. A necessidade de trabalhar um diferencial para que a casa se tornasse conhecida fez com que a tkg comunicação entrasse em cena com a missão de criar uma solução de comunicação para apresentar a PlayMan ao público e principalmente iniciar o processo de construção de sua marca.

A expectativa da primeira campanha foi grande, já que nenhuma outra boate havia sido destacada na mídia, tornando a PlayMan pioneira com um trabalho de comunicação onde não se falava intrinsecamente do “produto”. Toda a equipe da tkg se uniu para criar um trabalho de impacto para que a marca ficasse conhecida, especialmente pelo público masculino adulto.

O tema escolhido para a primeira peça foi “Self-Service”, uma peça ousada e polêmica que acabou despertando o interesse de todos pela campanha que se iniciava. As outras peças seguintes levavam temas com o mesmo sentido, como: “Arroz e feijão todo dia?” ou “Só filé!”. O meio de veiculação escolhido foi o outdoor, o que seria mais conveniente com o tipo de proposta que a agência havia sugerido. Foi gerada uma expectativa em torno dos outdoors por causa da curiosidade do público em conhecer as peças seguintes. Até hoje, depois de mais de 15 anos, as pessoas ficam motivadas em saber quais temas serão abordados nas placas que virão, pois sabe que já virou a marca da PlayMan os outdoors criativos.

O sucesso foi tanto que a Play Man, logo nessa primeira campanha, tornou-se destaque no segmento e referência na hora de escolher uma casa noturna. A partir daí, a casa aumentou consideravelmente sua gama de clientes. O objetivo, da comunicação, passou a ser a marca PlayMan consolidando-a como referencia no segmento.

Prêmios foram conquistados através dessa campanha como o Colibri de ouro, prata e bronze em 1998, Grand Prix de Outdoor também em 98 e ainda no mesmo ano ganhou o Premio Colunistas de Minas Gerais. Em 99 repetiu o prêmio Colibri bronze.

A satisfação do cliente foi tão grande que ele deu para a agência toda a liberdade na criação das campanhas, o que aumenta a empolgação da equipe na hora de construir um trabalho que surpreenda mais uma vez. Nestes 15 anos, o público já conheceu mais de 250 peças que utilizam sátiras relacionados a temas da atualidade, tornando a comunicação descontraída. Através da criatividade da tkg a marca ficou conhecida e respeitada, sendo até utilizada como material de estudo nas faculdades de comunicação como uma campanha de comunicação bem sucedida.

Confira o vídeo com as outdoors PlayMan de 1998 a 2009.

playman primeira campanha outdoor - comida - tkg | cybertwo

primeira campanha criada para a Playman – 1998

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